Com a queda na taxa básica de juros nos últimos meses, o governo decidiu reduzir novamente o teto dos juros nos empréstimos consignados. A medida estimula a concessão de empréstimos de uma das modalidades de crédito para pessoa física com taxas mais baixas do mercado, informou o Ministério do Planejamento.
O Conselho Nacional de Previdência (CNP) aprovou a redução do teto da taxa de juros nas operações para aposentados e pensionistas. O teto do empréstimo consignado, que hoje é de 28,9%, caiu para 28,0% ao ano, representando uma redução de quase 1 ponto percentual. Ao mês, o percentual do consignado cai de 2,14% para 2,08%.
Segundo o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, quem tiver empréstimo consignado vai economizar até R$ 5 bilhões no pagamento de juros.
Sem dúvidas, o empréstimo consignado que já era uma das formas de crédito mais vantajosas do mercado, com esta redução nos juros vai garantir para você e sua família economia e um ótimo negócio para a realização dos seus sonhos.
Não deixe de aproveitar esta oportunidade!
Fale ao vivo e sem compromisso com nossos consultores no chat do nosso site (canto esquerdo inferior) ou mande uma mensagem via whatsapp: 011 98666 2423.
Se desejar falar por telefone, basta ligar para:
4040 4400
Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 771 3041
Demais regiões